Nosso Blog...

Este blog foi criado com a intenção de apresentar as ações desenvolvidas na Escola Adenisaldo, assim como os temas mensais trabalhados com o Projeto "Um mundo melhor" e alguns outros que estaremos compartilhando ao longo do ano.
Aqui também faremos divulgações de atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica e professores. Trabalhamos com alunos das séries iniciais do ensino fundamental, estamos localizados na cidade de Nova Alvorada do Sul - MS.



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reunião noturna 30/05

Pensando em uma forma flexível de atrair os pais para a escola realizamos uma reunião noturna para pais e alunos, onde tivemos primiações para os melhores alunos de cada ano durante o 1º bimestre (1º e 2º lugar) e apresentações de todas as salas sobre os temas dos projetos desenvolvidos pela escola.
Agradecemos a presença de todos que se dispuseram a participar de mais esse evento de integração escola/família.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palestra sobre o trânsito

Na última quarta-feira (30/05) a AGETRAN em parceria com a autoescola Nova Conquista realizaram uma palestra educativa sobre o trânsito para os alunos do 3º ao 5º ano, o foco da palestra foi o pedestre e o ciclista. A equipe da AGETRAN realizou uma filmagem em frente a escola (sem que os alunos percebessem) para mostrar o comportamento no trânsito dos alunos e pais. O resultado foi surpreendente, pois os alunos viram os erros cometidos que passam despercebidos , e através da visualização puderam perceber o que fazem de errado e comprometeram-se a seguir corretamente as normas de segurança no trânsito.
Esta palestra ja estava no cronograma do projeto da escola - Trânsito: Ensinando e Aprendendo.