Nosso Blog...

Este blog foi criado com a intenção de apresentar as ações desenvolvidas na Escola Adenisaldo, assim como os temas mensais trabalhados com o Projeto "Um mundo melhor" e alguns outros que estaremos compartilhando ao longo do ano.
Aqui também faremos divulgações de atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica e professores. Trabalhamos com alunos das séries iniciais do ensino fundamental, estamos localizados na cidade de Nova Alvorada do Sul - MS.



terça-feira, 20 de março de 2012

PROJETO: FAÇO PARTE DO ARCO-ÍRIS


 FAÇO PARTE DO ARCO-ÍRIS

Nosso país é feito de diferentes raças que dão ao povo brasileiro uma cor de arco-íris e duas dessas raças são o indígena e o negro (pioneiro), povo esse que precisa ser  reconhecido por sua importância para todos nós.
Dessa forma, queremos proporcionar aos nossos educandos um estudo maior sobre essas raças e a cultura sul-mato-grossense. Devemos despertar em nossos alunos a valorização de hábitos que praticamos e que foram herdados de diferentes etnias.
Salientando também que em nossa comunidade escolar há muitas crianças indígenas, negras, pardas, brancas e outras, onde todas devem ser respeitadas e valorizadas culturalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário